Núcleo de Educação a Distância
Como Funciona
Visão Geral
Missão, Visão e Valores
Legislação EaD
Metodologia
Profissionais
Inscrição
Contato
Dúvidas
Porque Estudar a Distância
Como Funciona
Certificado
Pagamento

Após você realizar sua matrícula no curso, a Frisa EaD lhe enviará um email com nome do usuário e senha para você acessar o AVA - Ambiente virtual de aprendizagem. Após entrar no ambiente, todas as instruções estão inseridas no portal de uma forma simples e de fácil navegação. Prático e rápido e eficiente. Assim é a plataforma da Frisa EaD.
 
O professor define as atividades da semana ou do dia, disponibiliza na plataforma moodle do curso, em seus fóruns e atividades e solicita aos participantes que façam essas atividades em seus computadores pessoais, planilhas serão construídas, arquivos serão enviados para o professor corrigir e para toda atividade enviada pelo aluno o professor tem de 24 a 48 horas para dar um feed-back com explicações detalhadas sobre os erros ou acertos de cada aluno.

A metodologia aplicada ao curso a distância, trabalha a autonomia do aluno e o leva a uma busca de autoconhecimento, em que o aprendiz irá trabalhar a melhor forma de aprender e construir sua aprendizagem, buscando o conhecimento através da pesquisa e das discussões coletivas e oportunizando uma reflexão crítica sobre os temas apresentados, levando em consideração os preceitos da metodologia sócio construtivista de Jerome Bruner (1973) que propõe a descoberta individual, apoiada pelo ambiente social onde os alunos e os educadores desempenham papel chave no desenvolvimento de cada aluno pela prática do diálogo, desenvolvendo uma compreensão compartilhada da tarefa e promovendo um feedback das atividades e representações, utilizada na EaD. O processo avaliativo será de uma forma contínua durante todo o aprendizado, valorizando a participação e a evolução do conhecimento dos alunos.
 A abordagem pedagógica adotada tem como base a perspectiva construtivista social a partir de atividades colaborativas entre os aprendizes, sempre voltadas ao contexto comum no qual estão inseridos. Ela possibilita que eles alcancem, no trabalho em grupo, patamares que não alcançariam individualmente, conforme o conceito de zona de desenvolvimento proximal por Vygotsky criado.

 

-    Uso de recursos didáticos inovadores como redes sociais com foco na construção do conhecimento e nas diferentes técnicas de transmissão e consolidação do conhecimento

-     Levar o ambiente educacional para dentro das redes sociais e sobrepor (de forma didática e controlada) o grande poder de argumentação e comunicação das redes sociais dentro do ambiente educacional

-     Formar a mentalidade de "ensino e aprendizado sem fronteiras" no estudante.

 

 

 



FRISA EaDEaD EMPRESASCURSOSAVAINSCRIÇÃOCONTATOAPOIO AO ALUNOFórumFestival Primavera
Copyright © 2012 Frisa EaD